Autodesk Inventor

Ultimamente ando fazendo algumas modelagens de peças mecânicas no Autodesk Inventor.
Tive a ideia de compartilhar meus conhecimentos nessa página para quem quiser.
Qualquer dúvida entrem em contato comigo pessoal. Espero poder ajudar e compartilhar conhecimentos.

Obs.: Se você quiser buscar alguma informação no meu blog, você pode fazer isso procurando por palavra chave no atalho Ctrl+F do seu navegador.

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Um recurso muito útil no Inventor é o sistema de planificação de chapas.
Você pode estabelecer o Kfactor do dobramento de sua peça, conforme mostro na imagem abaixo.



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Abaixo uma peça modelada e em seguida seu resultado desenvolvido em chapa.
Este é um recurso muito utilizado como soluções para fabricação de peças.
Eu recomendo!











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Você pode fazer projetos com grandes montagens.





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Um recurso atraente no Inventor é a inserção de environments. Se trata de um espaço de trabalho feito com imagens (chamadas de HDR) úteis para termos uma noção de grandeza das modelagens em questão.
Abaixo eu circulei na imagem o local onde você pode habilitar esse recurso.




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Esse software é perfeito.
Abaixo mais uma de minhas modelagens.
Para você que trabalha com o Inventor aqui vai uma informação que quero compartilhar.
Nós percebemos que com o tempo vamos criando os nossos próprios métodos de trabalho e artimanhas no programa.
Minha sugestão ao se fazer montagens (*.iam) é sempre prender os workplanes em todos os sentidos de suas peças. Mas o comando "grounded" você deve usar apenas em uma peça de sua montagem. Pois se você fizer alterações em alguma peça, ao atualizar o arquivo .*iam o Inventor vai evitar supostos erros por ter mais de uma peça com Grounded.

Abaixo um exemplo que ilustra essa situação.

Note que só há o "grounded" em uma única peça.
Nunca use grounded em 2 ou mais peças.


Note que meus workplanes estão todos alinhados.
Isso deve ser feito nos seus arquivos de montagem.







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